Apesar do COVID-19: Países da SADC unânimes em prosseguir as trocas comerciais

Apesar do COVID-19: Países da SADC unânimes em prosseguir as trocas comerciais

Os países da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), são unânimes em afirmar que as trocas comerciais não podem parar por causa do COVID-19.
O transporte de mercadorias deverá continuar a ser feito na região, sob pena de haver grande escassez de produtos e criar distúrbios na vida da população.
A informação foi partilhada terça-feira (07/04) pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, após uma sessão de video-conferência com a participação dos ministros da zona austral de África.
“A ideia é que é necessário que efectivamente continue a acontecer a circulação de mercadorias, particularmente no que tange a alimentos, medicamentos, mesmo em relação a combustíveis, entre outros, porque os nossos países precisam para a sua própria sobrevivência. Efectivamente, continuamos a pensar que essas questões devem ser tratadas de tal sorte que possamos continuar a controlar, a gerir o COVID- 19 para evitar maior propagação, mesmo tendo em conta esse espaço mínimo que vai ser criado nas nossas fronteiras”, frisou.
Na ocasião, Verónica Macamo manifestou o seu sentimento de pesar relativamente à morte de dois moçambicanos que no passado foram assassinados por populares no Malawi, alegadamente por serem responsáveis por levar o novo coronavírus para aquele país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *