CDM e Conselho Municipal da Cidade de Maputo juntam-se contra o COVID-19

CDM e Conselho Municipal da Cidade de Maputo juntam-se contra o COVID-19

A Cervejas de Moçambique, S.A (CDM), em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo – CMCM, promoveu a campanha STOP COVID-19, que pretende contribuir para a prevenção da pandemia em Moçambique.
A iniciativa, cujo lançamento decorreu no passado dia 4 de Abril, no Terminal de Transportes da Praça dos Combatentes e no Mercado Xiquelene, tem como finalidade apoiar os munícipes da cidade de Maputo no cumprimento das medidas de prevenção do Covid-19, já comunicadas pelo Ministério da Saúde, bem como sensibilização para a problemática.
Numa fase inicial, o projecto estará fixado em dois dos potenciais pontos de propagação da doença que são as paragens de transporte e os mercados formais e informais. Ao todo, 35 equipas devidamente equipadas farão a desinfecção de paragens de transporte através da pulverização, bem como a higienização das mãos dos passageiros que entrem ou saiam nos transportes públicos. Nos mercados, será também realizada a higienização das mãos das pessoas que entrarem ou saírem, bem como a pulverização dos espaços.
Bruno Tembe, representante da CDM, reforça “para além desta iniciativa, e para dar eco aos esforços do Governo para travar a propagação do Covid-19, decidimos substituir as publicidades das nossas marcas, em todos os outdoors e painéis digitais, por mensagens de educação sobre as medidas de prevenção divulgadas pelo Ministério da Saúde, bem como a suspensão de conteúdos publicitários das televisões.”
Ainda, devido ao seu compromisso com os empreendedores nacionais, a CDM pretende desenvolver uma campanha com o objectivo de apoiar restaurantes que devido a situação actual, encontram-se fechados ou a funcionar parcialmente perigando assim a sua sobrevivência no período pós crise, para além de estar a produzir materiais de sensibilização e educação alinhadas com as directrizes emanadas pelo Governo, para distribuir à todos os seus clientes a nível nacional como meio de educação e apelo para que estes adiram as medidas de prevenção contra o covid-19.
Relembrar que a melhor forma de combater esta pandemia, que tem assolado o Mundo, é através da prevenção. Lavar regularmente as mãos com água e sabão ou cinza, por 20 segundos, destaca-se como uma das mais importantes medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *