Nova Democracia já entregou candidatura apenas para as legislativas

Nova Democracia já entregou candidatura apenas para as legislativas

Tal como se esperava, o Movimento Nova Democracia (ND) submeteu esta quinta-feira, 01 de Agosto, a sua candidatura na Comissão Nacional de Eleições CNE para concorrer nas Eleições Gerais de 15 de Outubro.

A ND pretende concorrer em todos círculos eleitorais do país. Informações recolhidas pelo Zambeze.Info indicam que, o processo de candidatura da ND é considerado como o dos mais bem organizados, de todos que deram entrada na CNE até esta quinta-feira, último dia de entrega das candidaturas.

Falando momento depois da oficializar o candidatura, a mandatária do partido, Quitéria Guirigane, afirmou que aquela formação política acabava de cumprir com a sua responsabilidade de trazer uma nova esperança e alegria para os cidadãos, sobretudo jovens.

“Entregamos hoje a nossa candidatura para concorrer a nível nacional. O nosso foco é o parlamento. A Nova Democracia vai levar uma visão do cidadão comum, maioritariamente jovens, que tem uma visão diferente sobre este País. Hoje, foi dado um passo bastante importante que nos assegura que, até Outubro de 2019, será esta juventude moçambicana que vai fazer parte do parlamento, não como apenas representes do povo mas como mediadores do poder”, explicou a mandatária da ND.

Numa outra abordagem, Guirigane acrescentou que para já o processo foi aceite pela CNE, estando a espera de verificação da legalidade da documentação apresentada.

One Response

  1. Elias Amós Filipe diz:

    Relata a realidade Moçambicana de forma imparcial, já é um avanço muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *