Acusa Viana Magalhães: Deputados da Frelimo não cumprem quarentena

Acusa Viana Magalhães: Deputados da Frelimo não cumprem quarentena

Por: DÁVIO DAVID
O chefe da bancada da Renamo na Assembleia da República (AR), deputado Viana Magalhães, acusa alguns deputados da Frelimo de não cumprirem a quarentena obrigatória, depois do regresso de um país infectado pela Covid-19.
Sem apontar nomes, o chefe da bancada da Renamo, Viana Magalhães, deplorou a atitude de alguns deputados da Frelimo e do Governo que, segundo ele, viajaram para fora do país, mas ao voltarem não observaram a medida de quarentena obrigatória.
Magalhães disse, categoricamente, durante o seu discurso de abertura da primeira sessão ordinária da IXª legislatura da AR, que alguns deputados inclusive se encontravam na sala de sessões. “Algumas figuras de proa ligadas à Frelimo viajaram para o exterior para países infectados e no regresso não observaram o regime de quarentena.
Estão presentes na sala pessoas que se expuseram a doença”, acusou Magalhães para depois os aconselhar a fazer o teste.
Renamo também já está em quarentena
Por seu turno, o líder da Renamo, Ossufo Momade, convocou a imprensa, recentemente, na capital, para explicar
que seu partido não estará à margem do sofrimento dos cidadãos do mundo em geral, e dos moçambicanos em particular, que estão sendo infectados e afectados pela Covid-19.
“Por isso, a Comissão Política Nacional convocou a sua IIª sessão extraordinária, no dia 24 de Março de 2020, na sua sede nacional, para analisar a actual situação da pandemia Covid-19. Face à situação da pandemia no nosso país, a Comissão Política Nacional deliberou, por um período de 30 dias, que as sedes das delegações políticas do partido, a todos os níveis, funcionem condicionadas a um regime de serviços mínimos”, disse Momade, para de seguida acrescentar que também mandou “cancelar todas as reuniões e comícios programados”.
Outrossim, Ossufo Momade garantiu que vai orientar as bancadas na Assembleia da República, Assembleias Provinciais, Assembleias Municipais e outros representantes da Renamo em órgãos do Estado para que a sua participação seja com maior segurança possível. “Exortar a todos os membros, simpatizantes e população em geral para observarem, rigorosamente, as medidas de prevenção e combate da pandemia Covid-19, disseminando as informações nas suas comunidades”, exortou Ossufo Momade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *