Covid-19: Alfaiataria em Quelimane produz máscaras com base em tecido

Covid-19: Alfaiataria em Quelimane produz máscaras com base em tecido

O Director provincial de trabalho, emprego e segurança social na Zambézia anunciou, quarta-feira, a criação de uma equipa multi-sectorial para monitorar a actividade de Produção de máscaras em algumas alfaiatarias na cidade de Quelimane.
João Motim diz que a medida visa avaliar a eficácia e eficiência daquele material em relação a protecção ao novo corona virus.
Esta terça-feira, a reportagem da Rádio Moçambique constatou a produção de máscaras com base em tecido em algumas alfaiatarias na cidade de Quelimane devido a escassez do material, face aos desafios de prevenção do Covid-19.
Recorde-se que uma das proprietárias duma alfaiataria afirmou, à nossa reportagem, estar a produzir máscaras na base de tecido por encomenda de uma instituição.
O director do trabalho, emprego e segurança social na Zambézia, João Motim, assegura a inspecção deste tipo de actividade.
Entretanto, o médico-chefe na direcção Provincial da Saúde na Zambézia, Óscar Awade, diz que a máscara feita na base de tecido foi usada no passado entretanto não avança a sua eficácia na protecção do Covid-19.(RM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *