Parlamento saúda esforços do Governo no combate ao Covid-19

Parlamento saúda esforços do Governo no combate ao Covid-19

A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias e os Chefes das Bancadas parlamentares saúdam o governo pelas medidas adoptadas para prevenir novas contaminações pelo coronavírus, no país.
Os pronunciamentos foram feitos nos discursos de abertura da primeira sessão ordinária da Assembleia da República que ontem quarta-feira (25/03) se iniciou.
Esperança Bias referiu que a propagação da pandemia do COVID-19 já causou perdas nas actividades económicas a nível global.
“ E sendo Moçambique parte integrante das dinâmicas globais contra as acções comerciais com muitas economias afectadas pela pandemia, poderá ser afectada pela consequente redução da procura global com ênfase para os investimentos. A possibilidade de pressões inflacionárias, devido a cortes de oferta do aumento não antecipado da despesa pública na saúde da perda de receitas, traz incertezas em relação as perspectivas de crescimento da nossa economia a curto e a médio prazo”, disse.
No âmbito das medidas de prevenção do COVID-19, o Parlamento harmonizou uma agenda dos trabalhos dando prioridade ao debate do programa Quinquenal do Governo, ao Plano Económico e Social e o Orçamento do Estado para este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *