Ministério da Educação vai reajustar calendário escolar na sequência da presente interrupção lectiva

Ministério da Educação vai reajustar calendário escolar na sequência da presente interrupção lectiva

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) vai reajustar o calendário escolar na sequência da interrupção que se verifica no presente ano lectivo, como medida de prevenção do COVID-19.
Em entrevista á Rádio Moçambique a porta-voz daquele Ministério, Gina Guibunda, disse que durante o período de suspensão das aulas os alunos devem continuar em processo de ensino e aprendizagem.
“Os professores enquanto estão nas escolas, estão a elaborar outro tipo de material de apoio á aprendizagem para os alunos a medida que vão elaborando esses materiais e ficam concluídos, eles devem fazer chega-los aos alunos através dos conselhos de escola, através dos pais ou encarregados de educação, através das rádios comunitárias, da página web do ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, por correio electrónico, sms´s, watsaap´s, etc. Nós estamos a usar todos os meios disponíveis para fazer chegar os materiais aos alunos”, frisou.
A porta-voz daquele Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda, referiu que o sector em parceria com a Televisão de Moçambique vão usar o programa Telescola um espaço virtual para que as crianças continuem a receber aulas.
Explicou igualmente do seu sector está neste momento a elaborar manuais que têm como objectivo, reforçar as mensagens de prevenção do coronavírus na comunidade académica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *