Moçambique: Subiu para 5 o número de casos positivos do COVID-19, o novo coronavírus

Moçambique: Subiu para 5 o número de casos positivos do COVID-19, o novo coronavírus

Em Moçambique, subiu para cinco o número de casos positivos confirmados do COVID-19, o novo coronavírus.
Nas últimas 24 horas foram confirmados mais dois casos positivos. O facto foi anunciado na tarde de ontem quarta-feira (25/03) pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, num briefing diário sobre a evolução do COVID 19, em território nacional. O titular da pasta da Saúde referiu que dos cinco casos confirmados, quatro são importados e um de transmissão local.
“Nas últimas 24 hora foram testados nos laboratórios do Instituto Nacional de Saúde dez casos suspeitos que deram resultados negativos. Tendo em conta a mobilidade para a testagem no sector privado, nós temos o registo do sector privado de dois casos positivos que foram testados no Laboratório Joaquim Chaves, cuja testagem ocorre em Portugal. Por esta razão temos hoje com resultado desse processo cinco casos cumulativos de coronavírus em Moçambique”, disse.
O ministro Armindo Tiago reiterou ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção anteriormente anunciadas, nomeadamente: Reforçar as medidas de higiene individual e colectiva ao domicílio, sobretudo a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou cinza, praticar a etiqueta da tosse cobrindo o nariz com o cotovelou ou lenço descartável quando tossir ou espirrar, respeitar a obrigatoriedade de quarentena domiciliária de 14 dias para todos aqueles que são contactos directos, suspender a realização de eventos que envolvam mais de 50 pessoas, se tais eventos forem de carácter cultural, recreativo ou de qualquer outra índole, implementar as medidas de prevenção a todos os níveis para evitar a contaminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *