O filme da MTF, Promises é homenageado na 7ª edição dos AfricaMagic Viewers’Choice Awards

O filme da MTF, Promises é homenageado na 7ª edição dos AfricaMagic Viewers’Choice Awards

Uma vitória inédita para a turma inaugural da Academia da África Oriental da MultiChoiceTalentFactory
Sentiu-se uma onda de emoção quando os alunos da MultiChoiceTalentFactory (MTF) subiram ao palco para receber o Prémio da MultiChoiceTalentFactory pelo filme Promises, um filme da Academia da África Oriental da MTF. O prémio foi anunciado na 7ª edição dos Africa MagicViewers’ ChoiceAwards (AMVCAs) em Lagos, na Nigéria, no sábado, 14 de Março de 2020. Apresentado por IK Osakioduwa e uma nova co-apresentadora, Amina AbdiRabar, tratou-se de uma noite de glamour com a presença da nata da indústria cinematográfica e televisiva de África.
Promisesé uma comovente história sobre um motorista de boda-boda que luta para criar os seus filhos após a morte da sua mulher durante o parto. O filme foi dirigido por CaseyLugada e KaranjaNg’endo, produzido por Jane Moshi e FisehatsionNibret foi o director de fotografia (DOP). “Todos os filmes indicados na categoria da MTF foram notáveis pela sua experiência técnica e narrativa. O filme vencedor da África Oriental, Promises, é um conto especialmente comovente, contado com verve e forte beleza visual. Assinala um grande futuro para o contar visualmente histórias no cinema africano,” afirma Femi Odugbemi, Presidente do Juri dos AMVCAs.
Quando interrogado sobre a vitória dePromises,o director da Academia da África Oriental da MTF, Njoki Muhoho, afirmou o seguinte “Esta vitória é uma confirmação da paixão, energia, entusiasmo, trabalho árduo e trabalho de equipa patentes na equipa. A equipa da Academia da África Oriental da MTF não poderia estar mais orgulhosa. Que a experiência na MTF e este reconhecimento pelos melhores da indústria sejam um catalisador para estes jovens criativos inflamarem as indústrias criativas da África.”
Promisesencontrava-se entre seis filmes na categoria recém-lançada, que visa recompensar a excelência em contar histórias e fornecer uma plataforma para os ex-alunos das Academias da MultiChoiceTalentFactory (MTF), a iniciativa de valor partilhado da MultiChoice Africa, com academias na África Ocidental, Oriental e Austral.Os outros filmes indicados foram DreamChaser (África Ocidental), Ensulo (África Oriental), LifeofBim (África Ocidental), Savannah Skies (África Austral) eThePainting (África Austral), produzidos por estudantes da turma da MTF de 2019 e que culminaram o programa de imersão de 12 meses, destinado a desenvolver a próxima geração de criativos africanos de cinema e TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *