Moçambique publica oitavo relatório de transparência nas indústrias extractivas

Moçambique publica oitavo relatório de transparência nas indústrias extractivas

O oitavo relatório de conciliação dos pagamentos e recebimentos monetários provenientes da indústria extractiva será divulgado na passada sexta-feira, informou a imprensa moçambicana.
O relatório a ser divulgado é referente ao período 2017/18, representando os fluxos monetários que tiveram lugar há sensivelmente dois anos.
Lançado no âmbito da Iniciativa para a Transparência nas Indústrias Extractivas em Moçambique (ITIEM), o relatório é um documento no qual vêm reflectidos os pagamentos declarados pelas empresas e os recebimentos confirmados pelo governo.
O jornal mediaFax escreveu que na maior parte dos casos tem havido discrepâncias consideráveis quanto aos valores que empresas mineiras afirmam ter pago ao Estado e o que o Estado confirma ter efectivamente recebido.
No evento, a ser promovido pelo governo através do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, participam instituições públicas, empresas do sector extractivo, organizações da sociedade civil, parceiros de cooperação e instituições académicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *