Arranca Festival da Semana Africana do Cinema de Moçambique

Arranca Festival da Semana Africana do Cinema de Moçambique

A MultiChoice Talent Factory (MTF) oferecerá masterclasses ‘From Script to Screen’ e ‘DOLBY Sound’ a criativos da indústria no Festival da Semana do Cinema Africano de Moçambique
Alinhada ao seu objectivo de usar o poder do entretenimento para enriquecer vidas, a MultiChoice orgulha-se em apoiar a indústria cinematográfica local através da 5ª Edição do Festival da Semana do Cinema Africano em Moçambique, que acontecerá em Maputo de 27 de Fevereiro à 4 de Março 2020.
A MultiChoice visa incentivar o desenvolvimento de futuros talentos de cinema e TV por meio de sua iniciativa de valor compartilhado, a MultiChoice Talent Factory (MTF), um programa em todo o continente para inspirar e potenciar jovens talentosos à trabalhar em indústrias criativas locais.
Um dos pontos de contacto da iniciativa MultiChoice Talent Factory é uma série de ‘workshops dos melhores da classe, conhecidos como Masterclasses MTF, conduzido pelos principais especialistas da indústria de cinema africana e internacional, que se concentram no desenvolvimento de habilidades técnicas de criativos estabelecidos em cinematografia, áudio e narração, para melhorar a qualidade das produções locais.
O MTF sediará duas Masterclasses nesta plataforma crítica para criativos moçambicanos de cinema e TV. Isso inclui uma Masterclass ‘DOLBY Sound’ do especialista em som DOLBY, Quinton Schmidt com o parceiro local Chris Born, bem como uma masterclass de produção e distribuição, ‘From Script to Screen’, facilitada por Neil Brandt da Storyscope. As masterclasses do MTF serão realizadas no CCFM (Centro Cultural Franco Moçambicano) durante os dias 3 e 4 de Março, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.
Agnelo Laice, Director Administrativo da MultiChoice Moçambique comentou: “Os Moçambicanos estão entre os maiores contadores de histórias do mundo, e o Festival da Semana do Cinema Africano Moçambicano desempenha um papel vital na construção da indústria de televisão e cinema local. Acreditamos que, dada a oportunidade, uma nova geração de cineastas e profissionais de TV – como o talento que será exibido neste festival de cinema – aumentará para ocupar seu lugar na vanguarda das indústrias criativas locais, produzindo o melhor conteúdo local. ”
À medida que o continente continua a mudar rapidamente, a indústria do entretenimento se torna cada vez mais relevante. Moçambique fez seu nome não apenas como um local ideal para o filme, mas também demonstrou seu potencial de produção em longas-metragens inovadoras, como o aclamado pela crítica “Redenption”.
Berry Lwando, director da Academia para a região sul do MTF, comentou: “Os festivais de cinema desempenham um papel vital na construção de indústrias locais de televisão e cinema, em sua capacidade de aumentar a conscientização sobre questões sociais por meio de filmes e artes e uma plataforma para mostrar produções locais. Isso está alinhado com o objetivo do MTF, de desempenhar um papel positivo no futuro das indústrias criativas da África, aprimorando os cineastas emergentes e profissionais, a fim de ser economicamente ativo na indústria. Dessa maneira, vemos com bons olhos a diversidade de plataformas disponíveis para exibir conteúdo produzido por criativos do setor. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *