Japão regista a primeira morte por coronavírus

Japão regista a primeira morte por coronavírus

O Japão registou quinta-feira (13/02) a primeira morte em seu território provocada pelo Covid-19 (coronavírus), tendo o óbito sido confirmado pelo ministro da Saúde Katsunobu Kato numa conferência de imprensa.
“A relação entre o novo coronavírus e a morte dessa pessoa não está estabelecida”, disse Katsunobu Kato, adiantando que o resultado positivo do teste foi confirmado após o óbito.
A vítima foi uma mulher de 80 anos que vivia em Kanagawa, uma autarquia que faz fronteira com a cidade de Tóquio.
Este é o terceiro caso mortal fora da China continental, tendo sido já registadas vítimas mortais em Hong Kong e Filipinas.
O número total de mortes pelo surto, inicialmente detetado em Dezembro de 2019, fixou-se hoje em 1.370. Na província chinesa de Hubei, de onde o vírus é originário, foram registadas, nas últimas 24 horas, 242 mortos, mais do dobro em relação ao dia anterior.
Também o número de infectados ultrapassou em quase dez vezes os casos reportados na quarta-feira, o que não é alheio a uma nova metodologia de contagem. Foram registados mais 14.840 novos casos da infecção na província, fixando o total em mais de 48 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *