AEMO lança seu Programa anual de actividades

AEMO lança seu Programa anual de actividades

A Associação dos Escritores Moçambique realiza, esta sexta-feira dia 07 de Fevereiro, pelas 18H, o lançamento do seu Programa anual de actividades, designada “No Gume da Palavra”, um espaço de reflexão sobre as artes e a cultura moçambicanas em geral.
A cerimónia de lançamento inclui música, recitais de poesia, leitura de contos e música, com participação de poetas e declamadores como Sangare Okapi e Lucrécia Paco.
O calendário de actividades a ser lançado amanhã, para além da realização de debates e palestras na sede da AEMO, inclui feiras do livro, visitas às escolas, numa programação que conta com a participação de Marcelo Panguana, Severino Ngoenha, Tomás Vieira Mário, entre outras personalidades de relevo no panorama intelectual nacional.
Para o Secretário-geral da AEMO, Carlos Paradona Rufino Roque, “Este programa incide na participação de actores de diferentes sectores da sociedade, alvitrando-se assim uma maior diversidade de opiniões e circulação de ideias. Por outro lado, no que se refere ao debate literário e divulgação da literatura moçambicana, privilegiamos participação activa de autores consagrados e outros menos conhecidos, pois a nossa visão sobre a literatura nacional assenta-se no respeito pelas diversas escolas de pensamento literário, pois o nosso principal objectivo é a união dos escritores de diversas faixas etárias. Para isso a nossa bússola é o exercício literário aprofundado de cada escritor e não a pessoa que escreve.
O Programa “No Gume da Palavra”, conhecerá arranque no próximo dia 27 de Fevereiro em curso, na Universidade Pedagógica, com debate em torno do livro “Participei, Por Isso Testemunho”, de Sérgio Viera e, ainda no mesmo dia, com a divulgação e entrega do Prémio BCI de Literatura, edição 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *