Arrancou o Masterclasses da MTF de 2020

Arrancou o Masterclasses da MTF de 2020

Os workshops das Masterclasses de 2020 fazem parte da filosofia da MTF Academy de reforçar competências e formar profissionais da indústria no contar de histórias africanas autênticas.
As Masterclasses da MultiChoice Talent Factory (MTF) estão de volta! Como parte do currículo personalizado da MTF Academy, as Masterclasses serão apresentadas de 20de Janeiro a 19 de Maio de 2020 pelos principais especialistas africanos e internacionais do sector cinematográfico e televisivo na África Oriental, Ocidental e Austral.
As Masterclasses estão abertas a profissionais da indústria de 13 países, incluindo Angola, Botswana, Etiópia, Gana, Quénia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Tanzânia, Uganda, Zâmbiae Zimbabué. As Masterclass deste ano incluem Filmagem de Documentários, Luzes, Som, Direcção de Actores, Multicâmara, Gestão da Produção e Negócio Cinematográfico, entre outros.
No seguimento do sucesso das Masterclasses da MTF inaugurais de 2019, era importante continuar o segundo ponto de contacto da iniciativa de valor partilhado da MTF, para reforçar o compromisso de longo prazo da MultiChoice Africa de alavancar as indústrias criativas de África, afirma a Directora Executiva de Assuntos Corporativos da MultiChoice Africa, Reatile Tekateka.
“Para os alunos da MTF Academy e profissionais do sector, as Masterclasses oferecem uma oportunidade exclusiva para a partilha de conhecimento e a criação de redes com especialistas da indústria altamente especializados,”esclarece Tekateka.
As Masterclasses deste ano contarão com instruções detalhadas de especialistas, incluindo o premiado director e produtor sul-africano, Bobby Heaney para as técnicas Multicâmara. Heaney é ainda Director da Academia da MTF ZAna África do Sul. A produtora queniana de filmes e televisão, Appie Matere, partilhará a sua experiência em Gestão da Produção nas Masterclasses em Dar es Salaam e Addis Ababa. O director sul-africano Denny Miller apresentará uma Masterclass em Direcção de Actores. A carreira de Miller estende-se por mais de 25 anos com programas como a série de televisão clássica, Egoli – Place of Golde Moments with Mo, sob o seu comando.
E ainda o fundador de Luzes, Câmara, Diáspora!, Christian Epps partilhará a sua experiência em Luz. O trabalho de Epps é apresentado em notáveis filmes e programas de TV americanos, como o histórico filme de Martin Luther King Jr. em 2014,Selma, em 2012 o drama Middle of Nowhere, e a próxima série de TV da HBO, Lovecraft Country.
Entre outras Masterclasses da MTF muito aguardadas está a Cinematografia apresentada pelo célebre cineasta nigeriano, Tunde Kelani. AMasterclass DOLBY será também destaque na agenda de 2020, em resposta à popularidade e aceitação das Masterclasses Dolby do ano passado.
“Sempre foi importante para nós, como MultiChoice, usar a nossa influência para desempenhar um papel positivo em África, apoiando o crescimento das indústrias criativas de África em centros económicos, sustentáveis e vibrantes. Com os nossos parceiros, incluindo a New York Film Academy, DOLBY, Nihilent, Fox Portugal, Miramar, TV Record e Jasco Solutions, continuamos a expandir a iniciativa e os programas da MTF por todo o continente,”acrescentaTekateka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *