Embaixador do Reino Unido abandona Teerão, segundo mídia

Embaixador do Reino Unido abandona Teerão, segundo mídia

O embaixador do Reino Unido no Irão, Robert Macaire, deixou Teerão após suposta participação dos protestos antigovernamentais realizados no sábado (11).
De acordo com a agência de notícias Tasnim, o embaixador britânico no Irão, Robert Macaire, partiu de Teerão.
Antes, a mídia informou que o governo do Irão considerava a possibilidade de expulsão de Macaire de acordo com as leis internacionais após sua participação dos protestos em Teerão.
A agência Tasnim também tinha informado que Macaire foi detido por algum tempo, mas depois foi libertado.
A mídia iraniana afirmou que o embaixador supostamente participou dos protestos realizados no sábado (11) em Teerão e “liderou algumas acções radicais”.
Tratava-se de uma acção de centenas de estudantes perto do edifício da Universidade Amir Kabir, na capital do Irão, que se reuniram para homenagear os mortos da catástrofe com o avião Boeing 737-800 ucraniano.
O avião Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines foi abatido involuntariamente pelo sistema de defesa antiaérea do país persa na quarta-feira (8). Morreram 176 pessoas, 167 passageiros do Irão, Ucrânia, Canadá, Alemanha, Suécia e Afeganistão e nove membros da tripulação.
O Irão sublinhou que se esperava um ataque por parte dos EUA e por isso o sistema de defesa antiaérea estava em alerta total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *