Primeiro-ministro russo Medvedev apresentou a demissão a Putin

Primeiro-ministro russo Medvedev apresentou a demissão a Putin

Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro da Rússia, apresentou esta quarta-feira (15/01) a demissão a Vladimir Putin, adianta a agência TASS.
A imprensa russa revela que o presidente agradeceu o serviço de Medvedev, mas fez notar que o gabinete do primeiro-ministro falhou no cumprimento de objectivos propostos.
No entanto, Putin pediu aos membros do Executivo liderado por Medvedev para se manterem em funções até à formação de um novo Governo.
O presidente russo já terá em vista uma nova função para Medvedev e deverá nomeá-lo como adjunto no Concelho de Segurança presidencial.
O pedido de demissão do primeiro-ministro surge após o discurso anual de Putin no parlamento, durante o qual propôs um referendo sobre reformas constitucionais que visam reforçar os poderes do cargo de primeiro-ministro e dos ministros do Governo.
Esta proposta de Putin é vista como uma estratégia para criar uma nova posição de poder para se manter à frente dos destinos da Rússia depois do seu actual mandato chegar ao fim, algo que acontece em 2024.
Medvedev é primeiro-ministro desde 2012, depois de ter cumprido um mandato de quatro anos como presidente, que teve início em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *