fbpx

Corpo de Giovani Rodrigues chegou à ilha do Fogo para ser enterrado no sábado

Corpo de Giovani Rodrigues chegou à ilha do Fogo para ser enterrado no sábado

O corpo de Giovani Rodrigues já está em Cabo Verde, o estudante de 21 anos falecido na cidade portuguesa do Porto no final do mês passado após ter sido espancado em Bragança. Os restos mortais do jovem chegaram à sua ilha natal do Fogo. O funeral do jovem caboverdiano está agendado para o próximo sábado.
O corpo do estudante Giovani Rodrigues morto em Bragança, Portugal já está no município dos Mosteiros, ilha do Fogo, de onde era natural.
A urna com os restos mortais do malogrado encontra-se em câmara fria na delegacia de saúde local, onde vai permanecer até a próxima sexta-feira, dia que está agendada uma vigília na capela de Nossa Senhora de Fátima, na cidade dos Mosteiros, em honra a Giovani Rodrigues.
O funeral de do estudante cabo-verdiano está agendado para próximo sábado de manhã, numa cerimónia, que segundo a câmara municipal dos Mosteiros vai partir de Fajãzinha, localidade onde Giovani Rodrigues residia com o família antes de viajar para estudar em Portugal.
Para além de familiares e amigos, a cerimónia fúnebre de Giovani Rodrigues deve ser acompanhado por autoridades nacionais e pelo Presidente do Instituto Politécnico de Bragança que chega esta quarta-feira à Cabo Verde juntamente com o pai do estudante morto.
Os cabo-verdianos no arquipélago e na Diáspora têm exigido justiça, um coro que faz eco junto das autoridades nacionais.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva disse no último fim-de-semana esperar que justiça seja feita.
As autoridades lusas avançam que a Polícia Judiciária de Portugal está a investigar a morte do estudante cabo-verdiano cujos contornos ainda não são claros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *