«Ontem passeava ao lado das vacas na minha terra, hoje estou no Barcelona»

«Ontem passeava ao lado das vacas na minha terra, hoje estou no Barcelona»

Quique Setién foi esta terça-feira apresentado como treinador do Barcelona, em substituição de Ernesto Valverde. Depois de orientar o primeiro treino ao comando da equipa catalã, o técnico, 61 anos, deixou bem claro aquilo que o move nesta nova e desafiante etapa na carreira.
«Primeiro quero agradecer a oportunidade que me deram para estar aqui. Nem nos meus melhores sonhos tinha sonhado com isto. Sou uma pessoa muito emotiva e enfrento este desafio com a ambição que quero transmitir aos jogadores, porque todos sabemos que dependemos deles. Quero transmitir-lhes essa confiança e essa vontade de vencer», começou por salientar, em conferência de imprensa.
«Ontem estava a passear ao lado das vacas na minha terra [é natural de Santander] e, hoje, estou aqui [no Barcelona] ao lado dos melhores jogadores do mundo… É o máximo», regozijou-se Setién, fazendo questão de elogiar o trabalho do antecessor: «Vou falar com Valverde porque há muitas coisas do seu trabalho que nos serão úteis. Quero agradecer-lhe porque a realidade é que me deixa uma equipa no primeiro lugar no campeonato.»
«Marquei uma forma de viver há muito tempo. Ouço toda a gente, mas tenho as minhas ideias. Conhecem as minhas ideias, a minha forma de jogar, e se tiver de morrer elas, faço-o», vincou o treinador espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *