fbpx

Abel Xavier já não é selecionador nacional

Abel Xavier já não é selecionador nacional

A menos de cinco dias da realização do jogo das eliminatórias de acesso ao CAN interno (CHAN), Campeonato Africano Nações reservado para os jogadores que actuam nos seus respectivos campeonatos nacionais, Abel Xavier foi afastado oficialmente do comando técnico da selecção nacional de futebol.

A informação foi confirmada, na tarde desta segunda-feira, pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Jr., em uma conferência de imprensa marcada para o efeito.

Horas antes, o próprio Abel Xavier, através da sua conta no Facebook, escreveu que a sua ligação com a FMF tinha terminado.

“Venho por este meio informar que não vou continuar como seleccionador nacional e coordenador do trabalho das selecções de formação. Esta manhã estive reunido na Federação Moçambicana de Futebol com o Presidente Simango e o Vice Namottoe, e foi decidido desta forma. Amanhã farei uma comunicação ao País em conferência de imprensa. Foi uma honra”, escreveu Abel Xavier.

Victor Matine seleccionador interino

Entretanto, o presidente da FMF disse que para o jogo do próximo fim de semana equipa nacional vai ser comandada interinamente por Victor Matine.

“Temos um jogo importante, nesta semana, não estamos distraídos, sempre fomos trabalhando para que fóssemos apresentar no jogo nas melhores condições possíveis. Este jogo vai ser orientado por uma equipa técnica interina e, dentro em breve iremos anunciar quem será a próxima aposta para dirigir a selecção nacional de Moçambique”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *