fbpx

Ferroviário da Beira bate Maxequene e continua líder do Moçambola 2019

Ferroviário da Beira bate Maxequene e continua líder do Moçambola 2019

 

O Ferroviário da Beira continua líder do Moçambola 2019, com 24 pontos, após vencer no domingo o Maxaquene no caldeirão do Chiveve, por dois a zero.

Enquanto isso, no Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo venceu o seu homónimo de Nampula por uma bola a zero.

Após a décima terceira jornada, o quadro completo de resultados ficou da seguinte maneira: Textáfrica, empatou com Ferroviário de Nacala, 1-1; ENH derrotou de forma expressiva o Textil do Púngoè, por 3-0; Desportivo de Maputo, goleou de forma categórica o Baía de Pemba, por 4-0.
No sábado, o Incomáti e a Liga Desportiva de Maputo empataram sem golos, na abertura da jornada. Contas feitas a contas, a tabela classificativa fica da seguinte maneira: Ferroviário da Beira vai no topo da tabela com com 24 pontos, A União Desportiva ocupa a segunda posição com 23 e o Costa do Sol é o terceiro, com 22 pontos, Textáfrica do Chimoio, 21; Ferroviário de Maputo, 20; Clube do Chibuto, 19; Liga Desportiva de Maputo, 19; Incomáti de Xinavane, 19; Desportivo de Maputo, 18;  ENH de Vilankulo (menos um jogo), 17; Desportivo de Nacala (menos um jogo), 16; Maxaquene, 16; Ferroviário de Nacala, 16; Ferroviário de Nampula, 10; Têxtil do Púnguè, 8; Baía de Pemba, 8.

Como se pode perceber sem precisar de usar rigor matemáticos, estão reunidas todas as condições para dizer que o Moçambola 2019 esta mesmo renhido tendo em conta a diferença pontual que se verifica em quase toda tabela classificativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *