Missão Empresarial Chinesa Visita Moçambique

Missão Empresarial Chinesa Visita Moçambique

Uma missão empresarial da República Popular da China visita de 16 a 24 deste mês o nosso país. Esta visita enquadra-se no âmbito do estreitamento de relações bilaterais que visam acentuar e impulsionar o desenvolvimento econômico de Moçambique e da República Popular da China.
Esta deslocação da missão empresarial chinesa ao nosso País surge na sequência da visita que o ministro da Cultura e Turismo, Silva Armando Dunduro efectuou à República Popular da China em setembro do presente ano.
A missão empresarial chinesa vem a Moçambique para fazer a prospecção do mercado nacional, bem como discutir os aspectos relacionados com a cooperação nas áreas ligadas as indústrias culturais e criativas.
Durante a sua estadia de cerca de uma semana em Moçambique, os empresários chineses serão recebidos em audiência pelo titular da pasta da Cultura e Turismo no seu gabinete, na cidade de Maputo dia 17 de dezembro em curso, no final do qual será realizada uma conferência de imprensa.
Estão igualmente agendadas visitas as obras de construção do Centro Cultural Moçambique – China, a Reserva Especial de Maputo e alguns empreendimentos turísticos e culturais da Ponta de Ouro e de Nampula.
No dia 18 a delegação chinesa vai ter um encontro com entidades do sector público, ligadas as áreas da cultura, turismo, indústria e comércio, educação, saúde, construção, engenharia civil, jogos de fortuna ou azar e empresários do sector privado em Maputo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *