Japão disponibiliza 59.014.000 milhões de dólares americanos para Moçambique

Japão disponibiliza 59.014.000 milhões de dólares americanos para Moçambique

Por via da assinatura de Trocas de Notas entre os Governos de Moçambique e do Japão, havida esta quinta-feira, dia 12 de Dezembro corrente, na cidade de Maputo.
Os instrumentos jurídicos foram rubricados pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco e pelo Embaixador do Japão na República de Moçambique, Toshio Ikeda.
Com a assinatura das Trocas de Nota serão disponibilizados 59.014.000 milhões de dólares americanos, para o financiar dois projectos, nomeadamente: O Projecto de Emergência para a Construção de uma Central Eléctrica de Nacala, que visa melhorar a qualidade e capacidade de fornecimento de energia, contribuir na promoção do desenvolvimento social e económico na região, bem como garantir a distribuição de electricidade no Corredor de Nacala; Projecto de Construção de quatro Escolas Secundárias na Província da Zambézia que pretende incrementar o acesso ao ensino secundário e melhoria da qualidade do ensino oferecido. As escolas serão construídas nos distritos de Nicoadala, Lugela, Mocuba, e Namacurra.
A assinatura dos instrumentos jurídicos decorreu no quadro do plano de acção da conferência do TICAD 7, recentemente realizada no Japão, sob o lema “Avançando o desenvolvimento de África através de pessoas, tecnologia e inovação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *