Sala da Paz avalia o processo eleitoral 2019

Sala da Paz avalia o processo eleitoral 2019

A Sala da Paz, Plataforma de Observação Eleitoral Conjunta que congrega mais de 70 organizações da sociedade civil moçambicanas, organiza para esta quarta-feira, 11 de Dezembro, um seminário para avaliar o processo eleitoral 2019 e partilhar o mapeamento dos principais incidentes e ilícitos registados no processo, bem como as possíveis implicações que podem decorrer dos resultados.
Neste encontro, a Sala da Paz pretende partilhar algumas lições sobre as eleições de 2019, bem como captar a percepção dos mais diversificados actores envolvidos no processo sobre os desafios e perspectivas de observação eleitoral em Moçambique, dando especial atenção para o período de votação, contagem e apuramento dos resultados.
A Plataforma acompanhou o processo que culminou com a eleição, a 15 de Outubro d 2019, com a Eleição do Presidente da República, Membros da Assembleia da Republica, Membros das Assembleias Provinciais e Governadores provinciais para mandato 2020-2024.
A participação desta plataforma iniciou na fase de educação cívica eleitoral para o recenseamento, tendo passado para o próprio recenseamento eleitoral, submissão de inscrições e candidaturas, campanha eleitoral, votação e contagem e apuramento dos votos a diversos níveis.
A Plataforma continua a acompanhar o processo até á validação e proclamação dos resultados pelo Conselho Constitucional e tomada de posse dos novos órgãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *