Presidente recebe felicitações dos homólogos do Senegal e da República Checa

Presidente recebe felicitações dos homólogos do Senegal e da República Checa

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos seus homólogos da República do Senegal, Macky Sall, e da República Checa, Milos Zeman, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
Na sua mensagem, o Presidente do Senegal refere que endereça os seus melhores desejos de sucessos no novo mandato do Presidente Nyusi ao serviço do povo moçambicano.
“Nesta ocasião feliz, gostaria de renovar a minha disponibilidade constante para continuar os nossos esforços comuns para o fortalecimento das relações de amizade fraternal e de cooperação entre os nossos países”, lê-se na mensagem do estadista senegalês.
Por seu turno, o Presidente da República Checa felicita em nome dos cidadãos do seu país e em seu próprio ao Chefe do Estado moçambicano pela reeleição a mais Alta Magistratura da Nação.
“A República Checa tem juntamente com a República de Moçambique boas relações de amizade. Estou, no entanto, convencido de que podemos fortalecer o potencial de cooperação mútua não apenas no campo económico ou agrícola. Os nossos países têm tradições ricas e o intercâmbio do património cultural checo e moçambicano poderia também contribuir para melhorar os vínculos mútuos”, sustenta o dirigente checo.
O governante sublinha igualmente que pretende abordar pessoalmente ao Presidente Nyusi o futuro da cooperação entre os dois países. Nestes termos, segundo o Presidente Checo, “gostaria de convidá-lo para visitar a República Checa. Acredito que podemos encontrar uma data que ambos nos convirá”, sublinha o governante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *