fbpx

Falsos empresários financiam ataques em Cabo Delgado

Falsos empresários financiam ataques em Cabo Delgado

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que os grupos armados que têm protagonizado ataques em Cabo Delgado são financiados por falsos empresários, alguns do quais já estão presos.

Nyusi na ocasião lembrou aos jovens para não embarcarem nas acções dos insurgentes porque muitos perderam a vida em teatro das operações.

“Eles fazem-se passar por empresários e recrutam jovens para esta acções. Alguns deles já estão presos”, disse o chefe de Estado moçambicano, falando num comício em Socone, na província da Zambézia, onde efectua uma visita de trabalho.

Nyusi reiterou o apelo aos jovens daquela província para denunciarem promessas de emprego suspeitas, uma estratégia que tem sido usada pelos financiadores destes ataques, disse.

“Queremos apelar à juventude para não aceitar esses convites. Os moçambicanos estão a morrer, de ambos os lados”, afirmou o Presidente moçambicano, acrescentando que as comunidades devem denunciar estes casos.

“Eles estão a levar os jovens para usá-los para os seus interesses, que ainda não se sabe quais são”, avisou Filipe Nyusi. (Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *