fbpx

Nyusi reitera compromisso para a paz definitiva em Moçambique

Nyusi reitera compromisso para a paz definitiva em Moçambique

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manteve ontem, um encontro com os representantes da comunidade Sant´Egídio, em Roma, na Itália, onde partilhou informações sobre o estágio das conversações para o alcance da Paz efectiva em Moçambique.

Filipe Nyusi disse que os compromissos assumidos no diálogo com a liderança da Renamo mantêm-se.

“Demos a conhecer os passos que estão a ser dados; Desmobilização, Desarmamento e Reintegração têm sido objecto de diálogo que estabelecemos com o partido Renamo, mas temos conhecimentos dos nossos irmãos amigos aqui desta casa que aconselharam-nos a continuar ponderados, sempre focados para a solução definitiva, porque anseia-se a paz em Moçambique “ disse.

Ainda ontem, no âmbito da visita de trabalho que efectua á Itália, Filipe Nyusi manteve encontros separados com os dirigentes do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Entretanto, no seguimento da visita hoje terça-feira segundo dia, o Presidente moçambicano tem como um dos pontos de agenda o encontro para conversações com o seu homólogo italiano Sérgio Mattarella.

De seguida, será recebido pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte e proceder a abertura do Fórum empresarial Moçambique-Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *