Moçambique o primeiro dos PALOPʼs a acolher o V curso sobre Património Geológico e Geoconservação

Moçambique o primeiro dos PALOPʼs a acolher o V curso sobre Património Geológico e Geoconservação

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia, através do Museu Nacional de Geologia (MNG), em coordenação com o Instituto Geológico e Mineiro de Espanha (IGME) e Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal (LNEG) no âmbito do projecto PanAfGeo, vão organizar o V Curso sobre “Património Geológico” de 09 a 14 Setembro do ano em curso. A sessão de abertura terá lugar no anfiteatro do Ministério da Juventude e Desporto do dia 09, pelas 08horas do representante da PanAfgeo, Museu Nacional de Geologia, Administração Nacional de Áreas de Conservação, União Europeia e UNESCO.
O PanAfGeo é um projeto de cooperação entre os Serviços Geológicos da África e Europa, através de suas organizações, que são as OAGs (Organização dos Serviços Geológicos africanos) e EuroGeoSurveys. Este projecto beneficia de cofinanciamento de 10,3 milhões de euros da União Europeia e de um consórcio de 12 serviços geológicos da Europa liderados pela BRGM (França).
A formação em epígrafe será direccionada a técnicos afectos aos Serviços Geológicos Africanos e tem de entre outros objectivos, consciencializar os vários geocientistas dos serviços geológicos africanos sobre a necessidade de conservação e protecção do património geológico dos seus países de origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *