fbpx

Ossufo Momade quer combater corrupção

Ossufo Momade quer combater corrupção

O candidato a Presidente da República da Renamo, Ossufo Momade, prometeu durante o comício em Maputo, esta segunda-feira, um combate serrado contra a corrupção, como prioridade caso ganhe as eleições presidenciais.

 

No primeiro contacto com os citadinos da capital, Maputo, e da Matola, no terceiro dia da campanha, Ossufo Momade acrescentou que o país está mergulhado na actual crise socioeconómica, complicando o custo de vida dos moçambicanos, como resultado da corrupção presente e generalizada no actual Governo no poder.

Acrescentou, Momade, que, paradoxalmente os moçambicanos vivem como se pobres fossem, não obstante um país que têm, rico em recursos naturais. É preciso reverter este cenário, sublinhou o candidato.

Por outro lado, Ossufo Momade, disse que os jovens perderam sua dignidade por conta de políticas falhadas de empregabilidade e de habitação do actual governo, no entanto, a Renamo diz ter desenhado estratégias para reverter a situação no seu manifesto eleitoral.

É preciso melhorar os serviços de saúde no país, defendeu Momade, o que segundo este poderá prover qualidade de vida dos moçambicanos, tal como também apontou a necessidade de melhorar a qualidade de educação no país.

“É nossa obrigação acabar com actos de corrupção, queremos habitação para os jovens”, prometeu Momade, para depois acrescentar que “os jovens têm que ter a casa própria e nós vamos criar condições de construirmos casas, porque o país é rico, mas está sendo empobrecido”. (Luís Cumbe)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *