fbpx

Estudantes devem trazer soluções para os problemas do país

Estudantes devem trazer soluções para os problemas do país

O Administrador do Distrito de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, desafiou as universidades a serem dinâmicas e proactivas na busca de conhecimentos para trazer soluções de forma a resolver os diversos problemas que o país enfrenta.

O chefe do executivo distrital falava momentos apôs o encontro que manteve no seu gabinete, com o reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) a maior e a mais antiga instituição do ensino superior do País. Para Edmundo Galiza Matos Jr é preciso que haja uma interacção permanente entre a comunidade e os estudantes.

“Os universitários, em particular os da ESUDER aqui em Vilankulo devem trazer ao de cima as respostas sobre as preocupações da população, fazer um estudo aprofundado dos solos para incrementar a produção agrícola na região” disse Galiza Matos que prevê em breve a assinatura do memorando de entendimento entre o Governo distrital e a UEM.

Por sua vez, o magnífico Reitor da UEM, Orlando Quilambo, disse que o encontro serviu para passar a rubrica das boas relações entre a camada estudantil e o governo e definir futuras relações. Questionado sobre o nível de prontidão em que se encontra a UEM face a retoma faseada das aulas, Quilambo garantiu que a instituição que dirige seguiu a risca as recomendações do Ministério da Saúde e está equipada para acomodar estudantes num ambiente seguro e livre de contaminação da COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *