fbpx

Selo “Limpo e seguro” para segurança sanitária

Selo “Limpo e seguro” para segurança sanitária

O Governo moçambicano vai atribuir um selo de segurança contra a Covid-19 a estâncias hoteleiras e turísticas que voluntariamente o requererem

O anuncio foi feito pelo vice ministro da tutela, Fredson Bacar que afiançou que o selo -que será uma placa com a frase “Limpo e Seguro” – será atribuído após uma “auditoria” das autoridades de saúde do sector do turismo.

“O empreendimento turístico que solicitar o selo e tiver  vai colocá-lo em local visível da estância, para que os turistas saibam que a segurança sanitária do lugar está certificada por autoridade competente”.

Segundo a fonte, o pedido para a concessão do selo será voluntário e a falta do mesmo não irá acarretar qualquer tipo de sanção, além das implicações legais e administrativas normais previstas para situações de desrespeito das medidas de segurança impostas pelas autoridades contra a covid-19.

A placa com o selo “Limpo e Seguro” pode ser requerida por hotéis, restaurantes, ‘lodges’ e demais estâncias de lazer e restauração. O sector turístico em Moçambique, tal como no resto do mundo, é um dos mais atingidos pelo impacto da covid-19.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *