fbpx

Dez artistas moçambicanos pintam pela Paz nas ruas de Maputo

Dez artistas moçambicanos pintam pela Paz nas ruas de Maputo

CIN convida pintores a celebrar a Paz através de uma galeria de arte ao ar livre. Quadros pintados em outdoors dias 26 e 27 de Agosto estarão em exibição durante um mês em vários pontos da capital.
‘CIN PINTA PELA PAZ’ é o mote para uma acção que promete pintar Maputo e encher as ruas da capital com as cores da paz e do talento moçambicano. O desafio foi feito pelas Tintas CIN que, em colaboração com a agência de comunicação GROW, que convidaram 10 artistas moçambicanos a pintar 10 quadros em 10 outdoors localizados em diversos pontos da cidade. Os artistas pintaram os seus quadros ao vivo durante os dias 26 e 27 de Agosto, estando previsto que as telas estejam em exibição nos outdoors até dia 25 de Setembro, transformando Maputo numa galeria de arte ao ar livre durante cerca de um mês.
A acção é apadrinhada pelo consagrado pintor moçambicano Celestino Mudaulane, que está a realizar a selecção, coordenação e direcção artística da exposição. Fazem parte desta acção os pintores Leodino Langa, Gumatsy, OrquídeoMarrengula, Bernardo Jamisse, Fiel, Djive, Jamal, Carmen, Saranga e Bias. As telas foram pintadas com tintas e cores da CIN e estarão à venda durante o tempo de exibição, podendo ser compradas directamente aos artistas. Os contactos dos artistas estão visíveis nos próprios outdoors. Para Celestino Mudaulane, director artístico da exposição, “esta é uma oportunidade única de levar a arte e o talento moçambicano a todos os cidadãos de Maputo convidando o País inteiro a unir-se por um bem tão colorido como é a Paz”. De acordo com José Souza Soares, Director Comercial das Tintas CIN Moçambique, explica que “com esta acção contribuímos com os nossos produtos para a criação de uma atmosfera artística e colorida, valorizando o talento dos artistas locais e enchendo as ruas da capital com as cores da paz, envolvendo toda a comunidade num projecto que passa, desta forma, a ser de todos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *