fbpx

Realizada Primeira Cimeira online da Fundação Merck com as Primeiras Damas Africanas

Realizada Primeira Cimeira online da Fundação Merck com as Primeiras Damas Africanas

A Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, realizou esta semana a sua primeira Cimeira videoconferência da Iniciativa das Primeiras Damas da Fundação Merck (MFFLI).

Segundo a organização, a cimeira tem por objectivo definir e acompanhar os diferentes programas conjuntos que visam aumentar a capacidade do sector público de saúde e fortalecer a resposta à COVID 19 nos seus países.

O Prof. Dr. Frank Stangenberg Haverkamp, ​​Presidente do Conselho Executivo da E. Merck KG e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Merck, disse na ocasião que, “os efeitos da pandemia COVID-19 foram maiores do que muitos esperavam em todo o mundo. A pandemia destacou a importância de investir na melhoria do acesso a cuidados de saúde equitativos e de qualidade, que é a estratégia da Fundação Merck desde 2012, mesmo antes do início da pandemia. ”

A Cimeira VC da MFFLI 2020, contou com a participacao de 13 Primeiras Damas Africanas, que são Embaixadoras da Merck mais do Que uma Mãe; S. Excia AUXILLIA MNANGAGWA, Primeira Dama do Zimbabwe; S. Excia ESTHER LUNGU, Primeira Dama da Zâmbia; S. Excia FATIMA MAADA BIO, Primeira Dama de Serra Leoa; S. Excia AÏSSATA ISSOUFOU MAHAMADOU, Primeira Dama do Níger; S. Excia MONICA GEINGOS, Primeira Dama da Namíbia; S. Excia ISAURA FERRÃO NYUSI, Primeira Dama de Moçambique; S. Excia MONICA CHAKWERA, Primeira Dama do Malawi; S. Excia REBECCA AKUFO-ADDO, Primeira Dama do Gana; S. Excia FATOUMATTA BAHBARROW, Primeira Dama da Gâmbia; S. Excia BRIGITTE TOUADERA, Primeira Dama da República Centro-Africana; S. Excia ANGELINE NDAYISHIMIYE, Primeira Dama do Burundi; S. Excia NEO JANE MASISI, Pimeira Dama de Botswana; S. Excia ANA DIAS LOURENÇO, Primeira Dama de Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *