fbpx

Moza Banco inaugura agência na Zambézia

Moza Banco inaugura agência na Zambézia

O Moza Banco inaugurou, recentemente, a segunda agência bancária, no distrito de Ile, na província da Zambézia, no âmbito da inclusão financeira, levada a cabo pelo banco, no país.

Segundo uma nota do Moza, o balcão em alusão já está em funcionamento, e enquadra-se na iniciativa presidencial “Um Distrito, Um Banco”, tendo sido oficialmente inaugurado pela Secretária de Estado na Província da Zambézia, Judith Mussácula, sábado ultimo.

Distando cerca de 250 quilómetros da capital provincial, a abertura desta agencia, vêem melhorar a vida dos cidadãos do distrito, refere a nota.

Para Judith Mussácula, Secretária de Estado na Província da Zambézia, os funcionários públicos são os mais prejudicados nos distritos onde não existem bancos. Muitas vezes, eles ausentam-se do trabalho à procura de um Banco. Por isso, a Secretária de Estado da província da Zambézia, destacou os esforços do Governo e instituições financeiras, visando colocar agências bancárias mais perto possível da população.

”A entrada em funcionamento da agência bancária no distrito de Ile, implica assegurar a permanência dos profissionais da Função Pública nos locais do trabalho, o Banco que inaugurámos no Ile vai igualmente beneficiar a população dos distritos de Mulevala e Namarrói, onde ainda não há esses serviços”, afirmou Mussácula, acrescentado que ”o banco só irá crescer se a população deixar de guardar dinheiro em casa”.

Por seu turno, Paulo Duarte, Director Regional Norte, do Moza Banco,  reafirmou o compromisso do banco em continuar a expandir a sua rede de distribuição para outros locais, incluindo distritos que ainda não tem cobertura em termos de agências bancárias, no âmbito da iniciativa presidencial: “Um Distrito, Um Banco”, que tem estado a transformar positivamente a vida das populações abrangidas.

“É nossa pretensão estar cada vez mais próximo dos moçambicanos, afirmando-nos com um dos bancos na linha de frente no processo de bancarização e inclusão financeira, combinando com uma forte aposta nos canais digitais e uma oferta de produtos e serviços ajustados às necessidades específicas dos Clientes.

“Queremos assegurar aos residentes de Ile e não só, que no Moza Banco poderão encontrar as mais variadas soluções financeiras, que os ajudem a rentabilizar as poupanças resultantes do seu esforço pessoal ou colectivo, e a concretizar os seus projectos pessoais, profissionais e empresariais. Queremos acompanhar-vos nesse processo”, realçou Duarte.

Com a inauguração da infra-estrutura, 14 dos 22 distritos da Zambézia já dispõem de agências bancárias.

Actualmente o Moza é a instituição financeira com a 3ª maior rede de Agências no País, composta por cerca de 68 Unidades de Negócio espalhadas por todas as capitais provinciais e alguns Distritos e Vilas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *