fbpx

Administrador do PNG felicitado pelo prémioKenton Miller

Administrador do PNG felicitado pelo prémioKenton Miller

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) felicitou  o Administrador do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), Pedro Estêvão Muagura pelo prestigioso prémio Kenton R. Miller para Inovação em Parques Nacionais e Sustentabilidade de Áreas Protegidas atribuído pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e pela Comissão Mundial de Áreas Protegidas (WCPA) nesta quarta-feira, 26 de Agosto de 2020 na Suíça.

Os esforços combinados de Pedro Estêvão Muagura para lidar com a perda de floresta tropical no Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique,  após os impactos devastadores da guerra civil sobre a biodiversidade  e, o  melhoramento  dos meios de subsistência dos agricultores locais, foram pioneiros na sua abordagem e impacto.

Confrontado com o dilema de desmatamento contínuo, perda de biodiversidade e a luta pela subsistência dos agricultores locais após a guerra dos 16 anos em Moçambique, Muagura teve a ideia de cultivar café nas encostas das montanhas desmatadas.

Para a ANAC, é uma honra e por essa razão felicitam os esforços do administrador, ao mesmo tempo que o encorajam para que continue levando a cabo iniciativas do género.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *