fbpx

BCI disponibiliza cartão inovador a Escola Secundária das Acácias

BCI disponibiliza cartão inovador a Escola Secundária das Acácias

O BCI formalizou recentemente na cidade de Maputo, o fornecimento de um inovador e diferenciador cartão multifuncional à Escola Secundária das Acácias , ESDA, no âmbito das relações de parceria existentes entre o Banco e a Politécnica.

Os acessos às instalações da escola passam a ser assegurados por meio deste cartão, que incorpora 3 valências destintas: identificação do titular (foto e dados adicionais); controlo de acessos e função bancária, para o pagamento de compras e serviços no perímetro escolar dirigida a alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

A solução integra o acesso ao Sistema de Controlo de Acessos, CCTV e intrusão da ESDA, cuja instalação foi apresentada na mesma cerimónia.

Segundo referiu, na ocasião, Rogério Lam, Director de Marketing e de Canais Electrónicos do BCI, o BCI acredita em dois fundamentos essenciais: o primeiro é o da inclusão financeira.

Entendemos que é na escola que se deve iniciar a introdução da utilização do sistema financeiro, sendo o cartão bancário hoje um elemento fundamental nas nossas vidas. O segundo é o da inovação, e neste tipo de iniciativas o BCI é pioneiro. Para além das funcionalidades diferenciadoras que promove, esta solução representa ainda algumas vantagens naturais, designadamente a redução considerável da circulação de numerário/ dinheiro no recinto escolar; opções de carregamento do cartão em vários canais, tais como o telemóvel, o serviço e-banking e ATM; o controlo e a disciplina no acesso à escola, elementos fundamentais que promovem maior segurança e controlo para toda a comunidade escolar, para além de toda a comodidade e melhor gestão da tesouraria da escola e dos seus parceiros (papelaria, cantina e outros serviços).

Já para o director das escolas secundárias da Politécnica, Agostinho Barreto, a expectativa é de um bom uso dos mecanismos disponibilizados. Esperamos também melhorar o sistema de controlo de registo dos nossos estudantes e de todos os que frequentam as nossas instalações. Pensamos que a eficácia deste sistema vai depender também de nós próprios, afiançou para depois frisar que estamos bastante satisfeitos e agradecemos profundamente este apoio e colaboração de todos, em particular do BCI.

Refira-se que há 20 anos que os laços de parceria entre o BCI e a Politécnica foram formalmente estabelecidos, abrangendo áreas como a académica, desportiva, tecnológica, entre outras de interesse mútuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *