fbpx

Banco Mundial apoia projectos de desenvolvimento urbano em Moçambique

Banco Mundial apoia projectos de desenvolvimento urbano em Moçambique

O Banco Mundial vai disponibilizar um total de 117 milhões de dólares americanos, o equivalente a 98 milhões de euros, com a finalidade de apoiar projectos de desenvolvimento urbano em 22 municípios de quatro províncias do país.

De acordo com Mário Omia, Director Nacional de Desenvolvimento Autárquico,  o projecto vai apoiar os municípios na área de melhoramento das infraestruturas e na provisão de serviços básicos.

Segundo Omia, os recursos serão alocados aos municípios ja escolhidos, para que possam implementar e desenvolver as actividades que forem aprovadas no âmbito do projecto.

Para uma primeira fase, este apoio vai ser disponibilizado as autarquias das províncias de Gaza, no sul do país, Sofala e Zambézia, no centro e Niassa, no norte.

De referir que no âmbito do Projecto, o Governo moçambicano está a capacitar os presidentes dos conselhos e assembleias municipais para uma melhor gestão dos fundos, uma iniciativa que já está a decorrer em Xai-Xai, província de Gaza, e que vai ter a duração de três dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *