fbpx

Tmcel Homenageia Profissionais de Saúde

Tmcel Homenageia Profissionais de Saúde

A empresa de telefonia móvel moçambicana (Tmcel), ofereceu esta semana, em Maputo, ao Ministério da Saúde (MISAU), um quadro pintado pelo conceituado artista plástico Pedro Mourana (PMourana).

O quadro  intitulado “Heróis da Esperança”, é um reconhecimento aos esforços feitos pelos profissionais de saúde no âmbito  da luta contra a pandemia do novo Coronavírus.
Trata-se de uma oferta inserida no contexto da parceria existente entre a Tmcel e o MISAU, através da qual a empresa disponibilizou a sua plataforma tecnológica para permitir a difusão, em tempo útil, de informações relacionadas com a Covid-19.

As inúmeras acções desenvolvidas pela Tmcel incluem linhas de atendimento grátis, serviço de mensagens, acesso gratuito de internet para as unidades sanitárias, para além de vários pacotes bonificados de redução de tarifas e isenção de custos para facilitar a conectividade dos seus clientes e de toda sociedade moçambicana.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Tmcel, Mahomed Rafique Jusob, disse que a obra simboliza o respeito pelos trabalhadores da saúde, que muito têm feito para conter a propagação desta doença.
“O quadro representa um elogio aos trabalhadores da saúde, com os quais esperamos eliminar este mal. Por isso associamo-nos a eles através desta obra magnífica, pintada por um artista criativo, neste caso o PMourana”, explicou o PCA.
Por sua vez, Armindo Tiago, ministro da Saúde, enalteceu o nobre gesto da Tmcel, que mostra através do acto e pela grandeza da sua actuação no país, o sentido de responsabilidade social neste momento em que o país está a ser assolado pela pandemia da Covid-19.
“Recebemos, da Tmcel, uma obra de arte, especificamente um quadro de pintura que representa a luta que todos travamos para conter a Covid-19. Queremos, por isso, aproveitar esta ocasião para apelar a todos a persistirem na observância rigorosa das medidas de prevenção, entre as quais a lavagem correcta das mãos, uso das máscaras e o distanciamento social”, apelou o ministro da Saúde.
PMourana, presente na cerimónia, disse que a obra, produzida durante um “live”, isto é uma pintura feita ao vivo, representa uma força por detrás do artista pela actividade que o MISAU vem desenvolvendo na luta contra a Covid-19.
“Quis mostrar nesta obra que de facto existem muito heróis em Moçambique, e neste momento os mais visíveis são os do MISAU, que estão sempre na linha da frente contra a Covid-19. Se olharem para o quadro vão perceber que todo o movimento concentra-se nessa força de união e que todos juntos venceremos a pandemia. Eu sinto-me de facto mais encorajado e agradeço a parceria com a Tmcel e a disponibilidade que o ministro teve para receber da Tmcel esta obra. Para mim, como artista, é mais um desafio que não fica por aqui” concluiu PMourana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *