PME´s formados em Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

PME´s formados em Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

As Pequenas e Médias Empresas (PME) moçambicanas vão beneficiar, de 6 a 10 de Julho próximo, de uma formação em matérias de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho, promovida pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, em parceria com a Shell.
A formação será ministrada, num ambiente on-line, pela EnergyWorks, uma empresa moçambicana especializada em Sistemas Internacionais de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho, sendo elegíveis a participar proprietários ou gestores de PME, que são incentivadas a aprimorar o seu conhecimento e compreensão dos tipos de riscos ocupacionais de trabalho que podem ocorrer no seu dia-a-dia.
A formação vai permitir às PME gerir, apropriadamente, os riscos inerentes ao trabalho, implementando as políticas e procedimentos correctos. Para o efeito, foi concebido um programa educacional de Saúde e Segurança no Trabalho para PME que desejam prestar serviços ou fornecer produtos a grandes corporações multinacionais que actuam em diversas áreas, tais como Petróleo e Gás, Infraestruturas, Transporte e Logística, Confecção de Alimentos, Mineração, entre outras.
Importa realçar que este curso irá incluir um módulo de preparação das empresas a trabalharem de forma segura na nova realidade da pandemia Covid19.
Após a conclusão do curso, um “coaching” adicional será oferecido a cinco PME seleccionadas que demonstrarem melhor desempenho e interesse na efectiva implementação do curso, nas suas realidades particulares.
Entretanto, devido à pandemia do Coronavírus, este ano o curso será ministrado de forma virtual, por via das plataformas Microsoft Teams e Moodle, devendo, os interessados, se inscreverem através do link https://forms.gle/D2e74VyeQqKi1R9m6 até ao dia 21 de Junho.
Esta formação é mais um testemunho do trabalho que o Standard Bank, em parceria com a Shell, tem efectuado para promover a inclusão das PME na cadeia de valor da exploração de petróleo e gás natural em Moçambique.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *