Carmelita Namashulua admite possibilidade de revisão do calendário escolar em caso de retoma de aulas

Carmelita Namashulua admite possibilidade de revisão do calendário escolar em caso de retoma de aulas

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano admite a possibilidade de revisão do calendário escolar em caso de retoma das aulas, com vista a recuperar o tempo perdido, devido à Covid-19.
Carmelita Namashulua explicou que a par disso, o sector da educação vai igualmente, proceder a revisão dos conteúdos programáticos de ensino, para adoptar os alunos de habilidades e competências para a classe seguinte.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano falava em entrevista à Rádio Moçambique, no distrito de Chókwè, no âmbito de uma visita de trabalho à província de Gaza.
“Na possibilidade de nós retornarmos, estamos a trabalhar a nível do nosso sector, também ouvindo as várias sensibilidades. Os encontros que nós temos, tanto com os professores assim como os gestores das escolas, uma das coisas que nós temos dito é, queremos ouvir quais são as vossas contribuições porque nós queremos que elas resultem das várias sensibilidades, uma é que nós efectivamente estamos alinhados ao nível do sector da educação de que temos que rever os conteúdos, tendo em conta as competências necessárias para que as crianças possam ter habilidades para poderem se adaptar também ao nível imediatamente superior, este é um facto. Estamos a rever também o calendário escolar, todos cientes de que o tempo é curto, teremos que trabalhar a todo o gás e também aos sábados”, disse a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *