fbpx

País: Governo assegura que até Outubro, todas as províncias terão capacidade de realizar testes da covid-19

País: Governo assegura que até Outubro, todas as províncias terão capacidade de realizar testes da covid-19

O Governo assegura que até Outubro próximo, todas as províncias dos país terão capacidade de realizar testes da covid-19.
A garantia foi dada, esta quinta-feira, no parlamento, pelo ministro da saúde, Armindo Tiago, quando respondia a questão dos deputados sobre a descentralização da testagem.
Segundo Armindo Tiago, no próximo mês as províncias de Sofala, Zambézia, Tete, Nampula e Cabo delgado vão já realizar testes da COVID 19.
Para o efeito, a partir de hoje chegam ao país mais reagentes a serem usados nas testagens.
“Vamos receber os testes para as máquinas e como algumas províncias já têm capacidade e tecnologia instalada, nós vamos iniciar no próximo mês, a realização da testagem nas províncias de Sofala, Zambézia, Tete, Nampula e Cabo delgado. Ainda no próximo mês, na perspectiva da expansão da testagem, nós iniciaremos a investigação a partir do Centro de Investigação de Saúde da Manhiça e desta forma, progressivamente, vamos assegurar a que testagem se faça em todo o território nacional”, afirmou.
No âmbito das medidas de prevenção da COVID 19, o Ministro da Saúde disse que já foi activado o mecanismo de funcionamento de emergências, em todas as províncias do país.
Segundo Armindo Tiago o mecanismo de emergência está a coordenar todas as acções de resposta do novo Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *