MultiChoice e Fundação One Africa Global organizam Concerto COVID-19 Hope for Africa

MultiChoice e Fundação One Africa Global organizam Concerto COVID-19 Hope for Africa

Concerto beneficente será transmitido na DStv e GOtv para toda a África; O mesmo contará com actuações e aparições dos principais artistas africanos e personalidades a partir de suas casas; Fundo angariado para apoio aos profissionais de saúde de todo o continente.
27 de Maio de 2020: Como parte dos esforços no apoio à luta contra a pandemia do COVID-19 em África, a MultiChoice estabeleceu uma parceria com a Fundação One Africa Global para uma transmissão a nível do continente, do Concerto COVID-19 Hope for Africa no Domingo, 31 de Maio a partir das 20:00 no canal Africa Magic Family, disponível na posição 154 na DStv (pacotes Grande, Grande Mais, Bue, Premium e Mega) e 2 na GOtv (pacotes Essencial, Plus e Max).
A Fundação One Africa Global, o braço de desenvolvimento da One Africa Global, é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha para o desenvolvimento social de pessoas vulneráveis e desfavorecidas. O Concerto faz parte dos seus esforços para apoiar a erradicação do coronavírus que actualmente assola a África e o resto do mundo.
O especial televisivo de 3 horas contará com actuações dos melhores artistas musicais africanos, incluindo moçambicanos, nomeadamente Lizha James e Abuchamo Munhoto, bem como com a presença de ícones da comunicação social e outras personalidades de destaque no continente. O elenco de estrelas inclui: Betty G, CIC, Cobhams Asuquo, Eddie Jay, Jahprazah, Jeff Maximum, Kyee Benda, Osas Ighodaro, Princesa Jnap Sessay, Praiz e Waje, os quais transmitirão mensagens de boa vontade de esperança e encorajamento a todos os Africanos, a partir do conforto e segurança das suas casas.
Sobre a parceria, o Director Geral da MultiChoice Moçambique, Agnelo Laice disse: “Como maior contador de histórias de África, estamos empenhados em retribuir às comunidades onde operamos. Somos apaixonados pelo desenvolvimento do continente africano, pois continuamos a usar o poder do entretenimento para dar esperança, enriquecer vidas e aproximar as pessoas, particularmente nestes tempos tão difíceis”. É por isso que estamos em parceria com a Fundação One Africa Global para transmitir o Concerto COVID-19 Hope for Africa em mais de 49 países da África Sub-Sahariana”.
O fundo angariado no concerto será dedicado a garantir a segurança e o bem-estar dos profissionais de saúde de todo o continente que estão na linha da frente na luta contra o vírus. Estes fundos serão utilizados como intervenções especiais para equipamentos médicos acessíveis e funcionais, estações de testes do COVID e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para minimizar a exposição ao vírus.
O Diretor Executivo da Fundação One Africa Global, Paul Okoye, disse: “à medida que o mundo se une para combater esta pandemia, a África precisa de desempenhar o seu papel. Estamos bem até agora, mas definitivamente podemos fazer mais juntos”. Por isso, o Concerto Beneficente Virtual no “COVID-19 Hope for Africa” da Fundação One Africa Global foi organizado para tocar profundamente os nossos corações e emprestar uma mão ao continente que tanto tem dado ao mundo. Você e eu e o resto de África só podemos contribuir com diligência e esperança. Somos mais fortes juntos e se, como indivíduos, não desempenharmos o nosso papel, o achatamento da curva não produzirá resultados. Nós da Fundação One Africa Global estamos unidos com todos os cidadãos da nossa grande terra, para proteger, preservar e fortalecer a África nesta crise”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *