fbpx

Idosos do Centro de Apoio à Velhice de Lhanguene recebem máscaras

Idosos do Centro de Apoio à Velhice de Lhanguene recebem máscaras

Trinta e cinco idosos albergados no centro de apoio a velhice da Lhanguene, em Maputo, receberam, esta quarta-feira, máscaras e diverso material de higienização no âmbito da prevenção da Covid-19.
Trata-se de uma doação feita pela Organização Continuadores de Moçambique no quadro de uma iniciativa que abrange crianças e idosos em situação vulnerável, tal como explica o presidente da agremiação, Danilo Teixeira.
O material de higienização foi doado pela cooperação turca em Moçambique e compreende baldes, sabão líquido, detergentes e gel.
A directora adjunta para área da acção social, na vereação de saúde e acção social, no conselho municipal da cidade de Maputo, Cilda Cossa, disse que até sábado passado, a edilidade havia disponibilizado um universo de sete mil mascaras.
A directora adjunta para área da acção social, na vereação de saúde e acção social, no conselho municipal da cidade de Maputo, Cilda Cossa sublinhou que a campanha de prevenção contra a Covid-19 abrange crianças e trabalhadoras de sexo, para ficarem em casa.
Neste contexto, os serviços já reintegraram perto de uma centena de crianças da rua nas suas respectivas famílias, acção que será acompanhada pela disponibilização de géneros alimentícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *