Regresso de Mayweather aos ringues: «por 600 milhões de euros, porque não?»
Um dos poucos lutadores a terminar a carreira profissional sem qualquer derrota (51-0, 27 por KO), o norte-americano Floyd Mayweather desmentiu os rumores que circulam sobre um possível regresso ao boxe. Aos 43 anos, Mayweather diz-se focado na carreira de treinador e rejeitou um possível combate com Adrien Broner, adiantando que será necessário muito dinheiro para o fazer mudar de ideias por umas breves horas.
«Não vou lutar com o Broner, são apenas rumores. Já estou velho, muitos lutadores não sabem quando colocar um ponto final. Mesmo que volte, será apenas por entretenimento, negócio, nada de boxe. Estou retirado e amo a vida que levo. Quero treinar os outros e divertir-me. Mas, se vir uma oportunidade de me divertir um pouco e fazer mais €600 milhões, porque não? Teria que valer a pena, de ser contra alguém que tenha um país atrás e não esgote apenas pequenas salas. Não quero desgastar-me contra lutadores jovens», explicou o antigo lutador à página Fight Hype.
Ao longo da carreira, Mayweather terá amealhado cerca de mil milhões de euros em prize money. O combate frente ao irlandês Conor McGregor, em agosto de 2017, rendeu-lhe 275 milhões de dólares.