fbpx

Camisa de Michael Jordan, das Olimpíadas de 1992, leiloada nos EUA

Camisa de Michael Jordan, das Olimpíadas de 1992, leiloada nos EUA

Em 1992, as Olimpíadas de Barcelona foram marcadas pelo maior time de basquete que já actuou na competição.
A selecção masculina dos Estados Unidos reuniu nomes como Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson pela primeira vez, e o resultado foi o ouro com uma dominação completa da competição.
Na segunda-feira (20/04), a casa de leilões Robert Edwards Auctions anunciou que uma das camisas utilizadas por Jordan durante a competição foi leiloada por impressionantes 216 mil dólares para um comprador que não foi identificado.
A camisa, utilizada durante um jogo oficial, foi autografada pelo próprio Michael Jordan, que é indicado quase que de forma unânime como o maior de todos os tempos.
Em comunicado, o presidente do órgão responsável pelo leilão afirmou que coleccionadores aproveitaram uma rara oportunidade de possuir uma camisa do maior time de basquete da história.
– Michael Jordan é indiscutivelmente o atleta mais icónico de todos os tempos, vencendo seis títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicas. Coleccionadores aproveitaram uma rara oportunidade de possuir uma camisa de Jordan do ‘Dream Team’ de 1992 – o maior time de basquete da história – afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *