fbpx

Categoria: Uncategorized

Os Quartos-de-final da Liga dos Campeões da UEFA, estão na DStv!

Os telespectadores do SuperSport na DStv podem esperar pela segunda rodada de jogos dos quartos-de-final da UEFA Champions League 2020/21,na terça-feira 13 e quarta-feira 14 de Abril de 2021. SuperSport éasua #CasadoFutebol e o destino final para os amantes do desporto que domina o planeta! A ação da UEFA Champions League para a esta semana…
Read more

Standard Bank apoia crianças órfãs e desfavorecidas de Chingodzi

O Standard Bank doou, recentemente, 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil meticais) ao Centro de Acolhimento de São José de Cluny, uma instituição de acolhimento e apoio a crianças órfãs e desfavorecidas, localizada no bairro Chingodzi, cidade de Tete, capital da província com o mesmo nome. Inserida no âmbito das acções de responsabilidade social corporativa do…
Read more

Pacientes com HIV positivo abandonam tratamento devido à Covid-19

Alguns pacientes diagnosticados com HIV positivo que vinham seguindo o tratamento no Centro de Saúde 1º Maio, na cidade de Maputo, deixaram de afluir àquela unidade hospitalar. Este facto pretende-se, segundo Irene Chirindza, directora clínica do centro, com as medidas de restrição impostas pela pandemia da Covid-19. Para colmatar a pouca afluência de pacientes em…
Read more

Sociedade civil alerta ao parlamento sobre riscos de incostitucionalidade do pacote legal dos media

  O MISA Moçambique, em parceria com o Centro de Integridade Pública (CIP), Centro para a Democracia e Desenvolvimento (CDD), Fórum Nacional de Rádios Comunitárias (FORCOM), Media Lab e Centro dos Direitos Humanos da Universidade Eduardo Mondlane (CDHUEM), submeteram, hoje, ao Parlamento as suas contribuições sobre as Propostas de Lei de Comunicação Social e de…
Read more

Moçambique deve rever os benefícios fiscais dados aos investidores

Um estudo do Centro de Integridade Pública (CIP) diz que durante os anos de produção da companhia brasileira Vale em Moçambique, entre 2011 e 2019, o país perdeu cerca de 4,6 mil milhões de meticais, referentes aos benefícios fiscais sobre o imposto de produção. Apesar desses benefícios, a Vale anunciou que vai desinvestir em Moçambique.…
Read more

Matola terá vala de drenagem para escoamento de águas pluviais

O Conselho Autárquico da Matola vai iniciar, ainda este ano, a construção de uma vala de drenagem para escoamento das águas pluviais que de forma cíclica inundam vários bairros daquele ponto do país. Para a materialização desde empreendimento a edilidade mobilizou 28 milhões de meticais que já estão inscritos no orçamento para o ano 2021.…
Read more

Nyusi convida Junta Militar da Renamo a aderir ao processo de DDR

O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, convida o líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, e seus homens a juntarem-se ao processo de Desmilitarização, Desarmamento e Reintegração (DDR). F ilipe Nyusi falava ontem nas cerimónias do Dia dos Heróis Moçambicanos, reconhecendo como um dos desafi os para a paz em Moçambique. De acordo…
Read more

Nyusi determina recolher obrigatório em Maputo para combater a Covid-19

O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou hoje um recolher obrigatório, a partir desta sexta-feira, 5, para a região do Grande Maputo, como forma de conter a propagação do novo coronavírus. Grande Maputo, que compreende as cidades do Maputo e Matola, e o município de Boane, é o epicentro da pandemia em Moçambique. O recolher…
Read more

Total analisa com Presidente moçambicano segurança de projecto bilionário em Cabo Delgado

A multinacional francesa Total, com mega-projecto de gás natural na ilha de Afundi, tem visto ataques de insurgentes aproximarem-se cada vez mais do seu investimento na província moçambicana de Cabo Delgado. Aliás, a empresa tem neste momento as operações paradas após ataques dos insurgentes, tendo retirado os expatriados para fora da área e enviado aos…
Read more

Nova solução economiza TCO, aumenta a eficiência em sites de telecomunicações

A cobertura de energia e rede está emergindo como dois fatores críticos no desenvolvimento social para trazer mais pessoas para a economia conectada. Eles também são vitais para o sucesso dos negócios no setor de TIC. As oportunidades de usar sites de telecomunicações como recursos de energia estão se tornando particularmente atraentes em países com…
Read more